Quem somos

A Grata à Luz nasceu no final de 2015, em Belo Horizonte, de forma despretensiosa. Nós, Tamara Ribeiro e Ruth Marchetti (arte-educadora e publicitária, respectivamente), começamos a brincar com uma máquina de costura bem antiguinha, uma Singer 247, herança de uma tia muito especial que está presente em todos os momentos com a gente, através dessa preciosidade.

Nós não escolhemos a Moda, nós fomos escolhidas por ela.

Fomos aprendendo em cada nova construção... e quando demos por nós, já tínhamos um guarda-roupa repleto das nossas "brincadeiras". E não demorou muito para que as amigas e colegas de trabalho começassem a encomendar as roupas que fazíamos para nós mesmas. Até chegar no momento em que recebíamos as clientes em nosso ateliê para um café, para confeccionar roupas sob medida e até mesmo noivas no estilo Boho Chic.

Com saudades da vida no interior e em busca de mais qualidade de vida, em 2018 nos mudamos para Tiradentes e inauguramos a Loja Colaborativa Armazém de Encontros.

A pandemia veio e com ela, sentimos a necessidade de repensar nossa relação com o trabalho. Optamos por encerrar as atividades do espaço colaborativo e focar nas nossas carreiras, Ruth como artista visual, criando lindos bordados, objetos em madeira e cerâmica; e Tamara agora se dedica ao seu trabalho como Terapeuta de Reiki e ThetaHealing, escrevendo sobre reflexões e autoconhecimento no blog da Grata à Luz.

Seguimos com a criação de peças da marca Grata à Luz. Algumas peças com produção permanente e de tempos em tempos, lançaremos novas coleções.

 

Gratas sempre!

diamante_grata-3.jpg